terça-feira, 18 de outubro de 2022

Quem ganha com sub rendas?

 O tema me chegou através de diversos amigos e amigas se recolocando no mercado de trabalho e verificando vagas para cargos com várias exigências de formação, competências e habilidades com salários que não chegam a 3,5 k. 

Engenheiros, Administradores, Advogados, Economistas e até novos cargos, principalmente ligados as novas áreas de TI e em start ups que foram vendidas como o lugar dos sonhos para se trabalhar estão caindo na armadilha de processos prontos, engessados e sem verificar a realidade e a verdadeira necessidade do cliente para atender suas demandas e cobrir de forma eficaz seu cotidiano.

Não há nenhum mal se exigir altas formações e habilidades aos candidatos ou candidatas para cargos de tomadas de decisões ou gestores de departamentos estratégicos de uma organização. Para esses é normal pois deveria vir acompanhado com um salário condizente com o tamanho da responsabilidade e desafios que esse profissional irá responder.

O grande problema é a exigências fora do comum para cargos médios ou básicos exigindo-se demais e pagando-se de menos.  

Em uma sociedade onde o consumo das famílias representa mais de 65% do PIB, segundo o IBGE divulgou em 2019 é, no mínimo, nada inteligente da parte do empresariado pagar baixos salários a seus clientes do amanhã.

A baixa renda do trabalhador mais a alta da inflação dos preços de produtos básicos é a fórmula perversa para uma economia movida pelo CONSUMO.

Vamos conversar?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz 2024!!!

Olá amigos e amigas que passarem por esse espaço em 2024, Desejo a todos vocês um ano de muitas realizações, paz, amor, saúde e sucesso semp...